A técnica de impermeabilizar é uma das mais utilizadas pelo Homem quando se trata de proteger uma construção. Desde o aparecimento do betão, e até meados do Século XX, pensava-se que o betão era suficiente para impermeabilizar paredes ou outros elementos construtivos. Hoje, sabe-se que não é assim, tendo em conta a porosidade deste material que favorece a migração da água e do ar, assim como a ascensão capilar da humidade.
A necessidade de criar novos materiais impermeabilizantes surgiu como resposta a esta “fragilidade” do betão, aliada à expansão urbana que impulsionou a necessidade de impermeabilização das construções, não só pela altura e profundidade cada vez maiores das construções, mas também pelo facto de muitas cidades se terem expandido sem levar em consideração os elevados níveis freáticos do solo e respetivo teor de humidade, pelo que muitas das nossas construções se encontram em contacto efetivo e permanente com a água.
A IMPOSIC utiliza um sistema de impermeabilizações que se integra no grupo das impermeabilizações não tradicionais aplicadas in situ.
Os produtos de impermeabilização utilizados pela IMPOSIC são o resultado de avançada tecnologia, desenvolvida pelo Grupo de Empresas Químicas Satecma Internacional, SA ao longo de décadas de investigação, cujos padrões de qualidade previstos nas normas UNE 66901, ISSO 9001 e EN 29001 se encontram reconhecidos e certificados pela AENOR e EQNet.
O sistema é constituído essencialmente por cimentoso não retrátil, revestimento hidráulico, camadas de resinas em dispersão aquosa plastificadas internamente, impermeabilizantes monocomponentes de poliuretano e seladores plásticos de poliuretano.
ÁREAS DE ATUAÇÃO:
– Impermeabilização de terraços;
– Impermeabilização de piscinas;
– Impermeabilização de depósitos;
– Impermeabilização de caleiras e algerozes;
– Impermeabilização de coberturas e/ou remates;
– Impermeabilização de caixas de elevadores e caves;
– Impermeabilização de floreiras e juntas de dilatação.